segunda-feira, 28 de junho de 2010

Até nas coisas mais simples... "felicidade".

Ontem me falaram uma frase que pensei em discutir aqui o real significado... "Felicidade não é privilégio; é o resultado de quem escolhe ser feliz." Agora me diga o por que?
Por que passamos por tantos altos e baixos na vida? Por que temos momentos de otimismo, esperança, coragem, força, em que tudo nos parece tão simples e, de repente, as coisas começam a ficar "afro"? perdemos então a alegria, a confiança, Por que será? Na verdade isso acontece com todos nós. E há diversas causas, mas todas elas levam a alguns pontos em comum. Achamos que tanto os momentos de beleza, de alegria e de amor, como os de tristeza ou de vazio interior acontecem como que por encanto. Poucos de nós percebemos quais são os fatores responsáveis por esses fatos. Às vezes, colocamos a culpa em alguém que nos fez mal e achamos que esse é o motivo. Mas não parece suficiente, porque muitas vezes ninguém nos fez nada e, nem por isso, estamos bem... Parece que os outros são só instrumentos de alguma força em nos que gera isso tudo. O nosso modo de pensar e em querer permanecer no bem se deve à descrença no próprio bem. Explicando melhor.. Não cremos muito no bem, não acredita? Então basta olhar a situação a nossa volta, a luta de classes sociais pra saber quem tem ou deixa de ter mais dinheiro, o preconceito, e as vezes a falta de respeito nos levam a ver somente o mal em pessoas assim. A gente liga a televisão e só vê desgraças.
É, as boas notícias não vendem, só as tragédias dão ibope. Por que será? É simples: não acreditamos no bem, não acreditamos que podemos melhorar e nem mudar. Ninguém repara, por exemplo, no carro estacionado na rua, mas se estiver capotado, todo mundo olha para ver se há algum morto. Você arrisca pelo menos um olho, não arrisca? Tudo que damos importância por mais insignificante que seja se torna real... Já perceberam que gostamos de dar importância ao que é trágico, triste, chocante e não damos o devido valor ao que é bom. E pode perceber gafanhoto que basta a gente ter um problema na vida para que todas as boas coisas desapareçam! Só um mal já é suficiente para anular as trinta virtudes que podemos ter. Acho que esse interesse ao que é trágico, talvez seja uma forma de se prevenir, conhecendo o perigo ou o erro alheio... E pra mim é uma perda de tempo!  Porque ninguém está preparado pra vida, só se aprende mesmo no dia a dia.Daí sim esse medo do que possa vir a acontecer. Parece até a certeza de que desgraças virão, pensamentos positivos gente "pelo amor de!". Por isso, quando acontece com o outro, logo pensamos: "CARA PODERIA TER SIDO COMIGO"...  Mas, já reparou como dá até um alívio quando a gente vê acontecer o que mais teme? Você já teve essa sensação? A tensão de imaginar que aquilo pudesse ocorrer era tanta que, quando acontece de fato, a gente relaxa, baixa a guarda. "Pois é, agora já aconteceu mesmo!" Na nossa ilusão, achamos que devemos nos preparar para tudo, mas, na realidade, não estamos preparados para nada. E eu acho que a vida, só tem sentido se for vivida com paixão, com emoções "exageradas", sempre a flor da pele e o mais importante sempre vivendo sua liberdade!

Boa noite e que Deus abençoe suas vidas! :*


Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Pra recomeçar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário